Formandos 2016.2 – Cadastro e Validação de Atividades Complementares

Ensino, Estudante 2 de maio de 2017. Visualizações: 1562. Última modificação: 02/05/2017 13:59:32

Atenção formandos do curso do BC&T

Para apresentar suas atividades complementares, os discentes FORMANDOS, deverão digitalizar todos os seus certificados e cadastra-los via SIGAA nos formatos .pdf, .png ou .jpeg, conforme os passos descritos nesta página.

Para validar e ser aprovado no componente de atividades complementares, o discente deverá comparecer junto a coordenação portando os certificados originais e impressos (certificados com autenticação digital deve ser impresso), em prazo definido no Calendário da Coordenação, para a validação e integralização das atividades em seu currículo.

No documento disposto no link abaixo estão todas as informações referentes aos tipos de atividades e seus limites de carga horária a serem aproveitadas, conforme a RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA nº 01/2008, bem como os limites de integralização de atividades conforme a DECISÃO CONSEPE/UFERSA Nº 047/2011.

Informações para Cadastro de Atividades Complementares

Algumas Informações:
1 – É necessário anexar os documentos digitalizados no item correto, respeitando o limite máximo de horas disposto na Regimentação das Atividades Complementares;
2 – Caso as cargas horárias máximas sejam desrespeitadas ou preenchidas de forma inadequada, o avaliador editará seu valor no sistema;
3 – Conforme a Decisão do CONSEPE quanto ao limite de carga horária complementar, o aluno poderá aproveitar no máximo 150 horas de atividade complementar e no mínimo 90 (aqueles que cursaram 8 eletivas);
4-Arquivos de atividades semelhantes podem ser agrupados e anexados em um único arquivo PDF (Ex.: 3 cursos extra-curriculares de 20 horas podem ser anexados juntos em um único arquivo PDF com o valor de 60 horas);
5 – INDEPENDENTE DA QUANTIDADE DE ELETIVAS CURSADAS, TODOS OS FORMANDOS PRECISAM APRESENTAR NO MÍNIMO 90 HORAS COMPLEMENTARES!