Ciência e Tecnologia

Novo formato do TCC – Atualização

Estudante 19 de abril de 2017. Visualizações: 9376. Última modificação: 09/05/2017 10:29:12

Caros,

Em deliberação, o conselho de curso do Bacharelado em Ciência e Tecnologia decidiu por aprovar a forma de apresentação de trabalho de conclusão de curso em formato de artigo. Esta decisão visa ser uma nova opção de desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos de fim de curso e já aproximar o formato final de um artigo propriamente dito, facilitando a publicação posterior em algum evento e/ou revista científica.

Dessa forma, para este semestre teremos as seguintes opções para o trabalho de conclusão de curso:

A) Para o trabalho escrito:

A.1.) Apresentação em formato monográfico (como já é feito atualmente); OU

A.2.) Apresentação em formato de artigo no modelo disponível na página do curso

A.2.1) O artigo deve possuir no mínimo 8 e no máximo 15 páginas;
A.2.2) A ordem dos nomes deverá ser: (1. Autor (ALUNO), 2. Autor (Orientador) 3. Autor (Co-orientador, se tiver).

Modelo de Artigo

B) Para a apresentação do trabalho:

B.1) Apresentação tradicional em sala de aula e recursos didáticos, em período definido no calendário acadêmico; OU

B.2.) Apresentação em Banner em evento a ser organizado pela coordenação do curso nos dias 17 e 18 de maio;

B.2.1) A banca deverá avaliar o banner individualmente dentro do horário de apresentação. Deverá preencher um documento de avaliação (FORMULÁRIO DE PARECER), a ser fornecido pela coordenação;
B.2.2) O banner deverá ter o mesmo tamanho e formato do apresentável na SEMIC.

A data e horário específicos da apresentação de cada trabalho será divulgada após o dia 10/05. Salientamos que a utilização do formato ARTIGO e/ou apresentação em BANNER é opcional.

Independente do formato de trabalho escrito escolhido pelo discente, o mesmo poderá optar por qual forma deseja apresentar seu trabalho. Os discentes que optarem pela apresentação no formato de banner terão até o dia 10/05 para enviar um email para cetintegral@ufersa.edu.br, com o título “APRESENTAÇÃO DE TCC – BANNER – NOME DO ALUNO”, com a ficha de cadastro de banca digitalizada em anexo.

Faremos uma reunião com os alunos (e orientadores, caso queiram) próximo dia 09/05, às 17h45min,  no auditório do CCEN, para sanar possíveis dúvidas. Em breve divulgaremos mais informações.

O colegiado do curso agradece a colaboração e se dispõe a continuar trabalhando para oferecer estratégias que visem enriquecer a experiência do aluno do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

Atenciosamente,

Colegiado do Curso de C&T